Um corpo na biblioteca / Agatha Cristie: tradução Edilson Alkimin Cunha- Rio de Janeiro: PoketOuro, 2010
SINOPSE: Sete da manhã. Ao acordarem, os Bantry encontram o corpo de uma jovem estendido sobre o tapete da biblioteca. Ela está com um vestido de noite e muita maquiagem, que agora mancha seu rosto. Mas que é ela? Como foi parar ali? E qual é a sua ligação com outra adolescente assassinada, cujos restos mortais serão mais tarde encontrados numa pedreira abandonada?
Preocupados, os Bantry chamam Jane Marple para desvendar o mistério, antes que as más línguas entrem em ação.
Preocupados, os Bantry chamam Jane Marple para desvendar o mistério, antes que as más línguas entrem em ação.
" É difícil não se impressionar"
Times Literary supplement
RESENHA: Sete da manhã a senhora Bantry após acordar, da de cara com um corpo morto de uma jovem de aproximadamente 17 anos estendido na sua biblioteca. Alarmada ela chama nesse instante o coronel Bantry, e os dois ficam pasmos sem saber quem, e o motivo daquele corpo está ali. Comunicam a policia antes que comessem as difamações, pois na Inglaterra daquele tempo era comum sensacinalizarem tudo que envolvia a policia. É ai então que começa a procura pelo verdadeiro assassino e pelo real motivo de terem deixado aquele cadaver na biblioteca do senhor Bantry, ou se realmente os donos daquele mansão, não estariam envolvido na morte da garota. Mas para a senhora Bantry a policia não pode resolver esse mistério, e só a uma pessoa capaz de realizar essa façanha a tempo do nome dos Bantry não cair na boca do povo. E essa pessoa é sua velha amiga Miss Maple, uma simpática detetive que com sua velha discrição e comparando cada caso com algum acontecimento de sua adeia, consegue descobrir os mais sombrios assassinatos Ingleses. A detetive Maple então segue ao encontro de sua amiga e começam uma procura pelo assassino e pistas para livrar a senhora Maple e o seu marido o coronel Bantry daquela inconveniente situação de principais suspeitos ao qual se encontram. A senhora Bantry e sua amiga Maple hospedam-se em um hotel de veraneio da região, afim da senhora maple fugir um pouco daquele agitação que acontecia no seu lar, e da Mis Maple, pensar um pouco sobre o acontecido com mais cautela. Mas, o que elas não sabiam é que apesar de não conhecerem o passado do corpo estendido na biblioteca da casa dos Bantry, o hotel continha muitas informações a seu respeito que poderiam levar ao verdadeiro assassino, e o porque dessa atrocidade, e o motivo de terem deixado o corpo na casa dos Bantry. É diante desse cenário que acontece outro caso mistérioso Uma garota é encontrada morta dentro de um carro com o corpo todo carbonizado num penhasco. E agora, será que os dois casos estão interligados, será que é o mesmo assassino. Isso somente a melhor detetive da inglaterra poderá responder e ela chama-se Miss Maple.
Neste livro Agatha Cristie já nos mostra porque viria a ser considerada a rainha do crime. Com uma surpreendente telha de acontecimentos o enredo envolve os leitores da primeira a última pagina. com acontecimentos vibrantes e historias mirabolantes que deixam todos os leitores confusos em relação ao final. Recomendo.
Titulo Original: The body in the Library
Titulo em Português: Um Corpo na Biblioteca
Autor: Agatha Cristie
Ano de Lançamento: 1942
Paginas: 249
Editora: Ediouro
Titulo Original: The body in the Library
Titulo em Português: Um Corpo na Biblioteca
Autor: Agatha Cristie
Ano de Lançamento: 1942
Paginas: 249
Editora: Ediouro