terça-feira, 27 de novembro de 2012


A filosofia de O simbolo perdido: guia das curiosidades/Thomas R. Beyer, Junior; tradução de magda Lopes - São paulo: Lua de Papel, 2010

RESENHA: A filosofia de o símbolo perdido não se trata de um livro sobre ficção, mas sim de um livro que comenta de maneira pratica e bem estrutura as principais passagens contidas no livro de Dan Brown. (O SIMBOLO PERDIDO). O que encontramos aqui, na verdade, é um verdadeiro guia turístico da capital norte americana, o autor vai fundo nos mistérios de Washington falando desde sua fundação até os mais escondidos mistérios que envolvem a cidade. Discorre também sobre os pais fundadores da capital, os principais presidentes os monumentos históricos  e de sua ligação intima com os maços. O livro é riquíssimo em informações sobre a maçonaria que é também o elemento principal do enredo de Dan Brown. Em cada capitulo o autor nos fornece links da internet em que podemos fazer nossa própria pesquisa a respeito do tema que mais nos interessa, e também nos disponibiliza algumas obras de arte contidas no livro de Dan Brown como: a Apoteose de Washington de Constantino Brumidi, as três graças de Michel Parkes, melancolia I de Dûrer entres outros.  O livro  contem  33 capítulos  curiosamente o mesmo número do grau mais alto dentro da maçonaria.  

O livro é bem fundamentado como o próprio autor destaca, e a exemplo do próprio Brown  ele levou quatro anos fazendo suas pesquisas para poder publicá-lo.

Para quem já leu o símbolo perdido este é um livro imperdível não só para aumentar sua  compreensão dos temas polêmicos contidos na obra, mas também para apreender mais sobre os belíssimos pontos turísticos da capital norte americana e de carona aumentar seus conhecimentos sobre a maçonaria. 

Titulo Original: Keys to unlocking the lost symbol. 

Titulo em Português: A filosofia de o simbolo perdido
Autor: Thomas R. Beyer Jr.
Ano de Lançamento: 2010
Paginas: 218
Editora: Lua de papel 

6 comentários:

  1. ótimo livro, bem detalhado, você se imagina la no local da trama, mt legal!

    ResponderExcluir
  2. verdade Pedro, também me sente assim, é realmente um guia perfeito de Washington.

    ResponderExcluir
  3. Já li O Símbolo Perdido, mas ainda não li esse como podemos dizer, guia filosofico. Mas quem sabe numa proxima leitura.


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o Símbolo Perdido nem o guia mais tenho que criar vergonha na cara e ler logo >D acho que lá para Março eu leio adorei a resenha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não vai se arrepender Gabriel. O simbolo perdido é genial. valwww

      Excluir